leitura

"Ser leitor é querer saber o que se passa na cabeça de outro para compreender melhor o que se passa na nossa"
(Foucombert, apud Bagno 2007, p 114)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

De volta às aulas

Olá, colegas, passo tempo sem verifiacar meu blog, mas saibam que não é por que não quero, e sim pela falta de tempo. É  férias e as aulas para mim jácomeçaram, então  o tempo encurtou mais ainda. Porém estou muito contente, pois estou dando continuação a minha formação, e é o que todos os professores e professoras deveriam fazer, num determinado período de sua vida profissional, é claro, não precisar ser eventualmente como eu estou fazendo agora nas férias, mas em algum momento, para que eles possam ter vontade e autoestima para trabalhar na ardua missão de educar.
Hoje, por exemplo, foi um dia cansativo, mas proveitoso, pois eu e meu grupo de trabalho da universidade, fizemos uma belissima apresentação em forma de seminário, tratando a respeito do relato de um trabalho de uma professora do interior de Campinas - SP, o qual tratara a respeito da tentativa de estimular em seus alunos a interação professor-aluno em sala de aula. Ela trabalhou com eles o gênero escrito do bilhete e conseguiu excelentes resultados, pois seus alunos, sem pressão nenhuma conseguiram evoluir na escrita desse gênero, para a produção de cartas gradativamente. Isso foi muito gratificante, e dá vontade de voltar para asala de aula com o objetivo de imitá-la e  alcansar os mesmos objetivos que ela alcançou.
Depois, com amis calma, posto direitinho a metodologia de ação  utilizada por essa professora para conseguir tam grande proeza.
 um abraço a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário